segunda-feira, novembro 14, 2005

(Not so) quiet riot


Portugal impôs-se como palco de digressão das grandes bandas internacionais!!! Era suposta ser uma excelente notícia, não é? Longe vão os tempos em que toda a gente ansiava e esperava meses a fio por um concerto no Coliseu ou na Aula Magna (esse grande espaço chamado Pavilhão Atlântico – do qual não sou grande adepta – ainda estava longe de existir!).

Hoje, no espaço de um mês temos direito a MTV Awards, Patrice (hoje!!!), Busta Rhymes (15), Donavon Frankenriter(16), Village People & Boney M(18), Sigur Rós (20), Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra(21), Mercury Rev (22), Coldplay (23), Garoto e Rodrigo Leão (24), entre outros que eu não queria ir ver (mas que encontrámos no Lux!) como os Backstreet Boys…

Fazendo as contas, os eclécticos menos abastados têm de fazer contas à vida e começar a seleccionar… Impensável há uns anos atrás!!! E isto só podia ser motivo de alegria! MAS NÃO É!!! E porquê? Porque, mesmo tendo dinheiro para ir a todos (ainda que implicasse uma verdadeira ginástica orçamental), não posso!!! Porque hoje há dinheiro, mas só há dinheiro porque há TRABALHO, e como há trabalho NÃO HÁ TEMPO!!! Isto porque de há uns anos para cá os concertos que quero mesmo ver são invariavelmente aos Domingos, Segundas ou Terças, durante os quais aqui a Sambila está a trabalhar!!!!

NÃO É JUSTO!!!
(hoje, consola-me ter visto Patrice no Sudoeste... mas só de pensar no Coliseu... o local ideal para receber este homem que levou às lágrimas alguém que conheço, e que foi a banda sonora de uma quase-história-de-amor de outra)