quinta-feira, novembro 24, 2005

3 Notas

Estava eu ontem, enquanto jantava, a ler “A Bola” (e como é insípido ler um desportivo às 22h) e sobre o “renascer das cinzas” do hóquei do Sporting, através da camadas jovens, quando leio a seguinte frase – proferida pelo Miguel Bruno, de 11 anos e que a jornalista Marta Grácio transpôs em discurso indirecto – “Em adulto pretende ser médico na área de investigação porque o hóquei não tem grandes perspectivas em termos monetários”.

E com esta frase fiquei a pensar em 3 coisas distintas:

1) Como é que uma criança de 11 anos pensa na sua profissão em termos monetários??? Aos 11 anos já se pensa em dinheiro??? Longe vão os tempos em que tudo queria ser bombeiro, astronauta, cientista… simplesmente porque se admiravam as imagens das profissões… (Não gosto deste mundo com crianças de 11 anos com pensamentos destes!!!)

2) Depois, o Miguel quer trabalhar na área de investigação… assim, e tendo em conta a premissa ditada pelo próprio, lá vai mais um “cérebro” pôr-se em fuga! Se “Investigação” e “Portugal” na mesma frase já é difícil, quanto mais “Investigação”, “Portugal” e “Dinheiro”!!!


3) O ponto positivo (para além da notícia em si, sobre o hóquei do Sporting): uma jornalista num jornal desportivo!

1 Comments:

Blogger innocent bystander said...

vai havendo, vai havendo... :-)

29/11/05 9:04 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home