sábado, julho 16, 2005

Dos efeitos da greve da função pública nos centros de saúde... ou da falácia da Lu

É a primeira reportagem da mais recente jornalista-estagiária, Lu (in DN 16/07/2005, p.3).


“Estou à espera há três horas para ser atendida, mas isto acontece sempre que cá venho, não vejo qualquer diferença por causa da greve”; “Sempre que cá venho é a mesma coisa, não acho que esteja relacionado com a greve”; “É normal esperarmos muito tempo, nem sabia da greve”. Foram estes os testemunhos dos utentes dos centros de saúde de Sete Rios e São Paulo, em Lisboa, citados pela Lu na sua reportagem.



Agora vem o meu reparo à Lu: é que ela diz que nos três centros de saúde contactados pelo DN dominou a ausência dos efeitos da greve da função pública, e depois diz que o Sindicato dos Médicos desmente este panorama. Oh Lu, estás a insinuar que o Sindicato dos Médicos é metiroso??? Olha, pois fica sabendo que eu acredito neles!!! E que não concordo nada com a suposta “ausência de efeitos da greve”! Houve sim!!! Repara, se o pessoal fez greve e ainda assim as pessoas não notaram diferença, porque esperaram sensivelmente o que costumam esperar, o efeito da greve foi: o aumento de eficiência dos profissionais de saúde! Sim, porque num dia de greve levaram o mesmo tempo a atender as pessoas que atendem num dia normal! Cambada de preguiçosos, estes profissionais de saúde, aos quais a greve veio provar que podiam fazer diariamente muito mais do que fazem!!! Bom, até posso estar a ser injusta, e isso se dever ao facto dos “fura-greves” terem, naturalmente, uma força interior muito maior e terem a capacidade para trabalhar acima dos limites exigíveis, só para mostrarem aos outros-aproveitaram-o-dia-de-greve-para-começarem-as-férias-mais-cedo que não se ficam a rir!!!

2 Comments:

Blogger Sambila said...

E eu só me limitei a tirar uma conclusão lógica partindo do princípio que tu e os sindicatos falam verdade!!! ;)

16/7/05 2:21 da tarde

 
Blogger Sambila said...

looooooooooooool! já sabia que me ias mandar uma boca dessas!!! Isso é de muito baixo nível! :p

16/7/05 7:59 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home