domingo, julho 10, 2005

É QUE É JÁ A SEGUIR...


Quase não vejo publicidade. Sempre me habituei a mudar de canal nos intervalos publicitários... É verdade que há publicidade e publicidade, e que hoje em dia um anúncio publicitário é mais uma “obra de arte” do que outra coisa qualquer... Há muitos anos atrás os anúncios publicitários serviam, obviamente, o mesmo objectivo de hoje – tornar o “objecto” conhecido, e já agora, desejável para o consumidor. Mas entre o ontem e o hoje mudou a forma de lá chegar. Antes evidenciavam-se as características do produto e pouco mais. 1 segundo e adivinhávamos imediatamente qual a marca, qual o produto. Agora, dou por mim a ver os segundos iniciais de um anúncio e fico nos segundos que me restam “mas isto é do quê?!”. Estará a publicidade a reflectir a sociedade de hoje? Vazia de conteúdos, mas repleta de imagens? De boas imagens, deixem-me que vos diga...

Agora não me lembro de nenhum anúncio em concreto, mas de certeza que sabem do que estou a falar... De qualquer das formas, não era nada disto que eu queria dizer, mas a cabeça tem destas coisas (ou serão os dedos que fogem pelo teclado?)...

O que eu queria mesmo dizer é que, por ter ganho este hábito de mudar de canal assim que vem o intervalo, ando há não-sei-quanto tempo a ouvir toda a gente, e por todo lado, a dizer “é que é já a seguir” sem sequer fazer uma pequena ideia do que se trata!! Até que hoje decidi, finalmente, perguntar a alguém (acho que já tinha tentado, mas a pergunta caiu naquele saco onde caem tantas outras feitas a medo/vergonha de ouvir “mas em que mundo é que tu vives?). Mais uma vez é o grande Montepio!!! Obrigada Marygold!

Tudo bem que se façam anúncios engraçados, que mostrem criatividade, eu até percebo, e acabo por vê-los como “curtíssimas-metragens”, mas, agora, que não tenham nada a ver com nada? Talvez funcione... “vou abrir conta no Montepio porque tem a publicidade mais gira!”

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info
» »

29/11/06 5:10 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home