domingo, julho 03, 2005

da minha cabeça ou da falta dela...

Perdi a minha máquina fotográfica! Para quem me conhece bem, nada a estranhar... a sambila está sempre a perder coisas... Mas caramba, uma Nikon F55??? Para além do valor material, e do material em si mesmo, tem uma história... e eu perdi-a, com a mesma leviandade que perco uma data de coisas... A última vez (que acho) que a vi foi há quase 4 meses quando fui passar uns dias ao Algarve por altura da Páscoa. Já por várias vezes queria tê-la levado para qualquer lugar, mas "esquecia-me" sempre. Bom, mas desta vez não me esqueci e qual o meu espanto quando vou direitinha ao sítio onde era suposto ela estar e... não está!!! "Mãe!!! Onde é que está a minha máquina?? Nuno!!! Andaste a mexer outra vez nas coisas da mana???" Não. Ninguém a viu, ninguém sabe dela. Começa então a busca infrutífera, a saga em busca da máquina perdida: telefono para amigos, para a minha prima que tinha estado lá em baixo a semana passada... e nada!!! Ainda não estou em mim!!! Como é possível?! Em que instante, e em quê ou em quem pensei no preciso instante em que devia ter tomado conta dela? Negligência é o meu estado natural... Uma negligência consciente, mas que para a minha auto-culpabilização é mais do que um dolo directo, e com a agravante da reincidência!

Bom, o que vale é que eu tenho amigos... e eis, então, o conselho de um dos mais acreditados para combater esta doença que é perder tudo: fazer uma lista de todas as coisas que levo quando saio de casa e não voltar a entrar sem me certificar que volto para casa com tudo o que saí... Óptimo! Excelente ideia. Mas... achas mesmo que eu me vou lembrar que fiz a lista??
Estou aberta a sugestões...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tu és impressionante...sempre a mm coisa.LOLOL
Vê la se melhoras isso, porque ja tens idade pra ter juízo :D
Vá gaija é so pra dizer k se eu encontrar eu nao te digo anda e fico com ela..ehehehehheheh

Bjocas...e goog luck for the blog

4/7/05 10:25 da manhã

 
Blogger Sambila said...

Só para avisar que afinal não sou assim tão despassarada!!! A máquina ficou realmente no Algarve. A minha prima é que é tão despassarada quanto eu, e trouxe-a para cima, mas nunca mais se lembrou... Enfim, quem sai aos seus...

7/7/05 12:36 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home